sábado, 23 de setembro de 2017

Diário - 2017/06/10

137. Eu não creio em quem diz: "Jesus falava simples, acessível, para todos entenderem". Num tempo de analfabetos brutalizados como aqueles povos, utilizar-se de figuras complexas como a parábola e a alegoria é uma forma de inacessibilizar o dito, são formulações que selecionam seus ouvintes, pois apenas aqueles que perscrutarem a linguagem extrairão dali algum sumo.

138. Eu quero chorar diante de um monge ou mesmo um padre ortodoxo. Cair sobre meus joelhos e implorar amor, porque sei que Cristo e Deus Pai nos amam a todos igualmente: infinitamente. Quero pedir perdão por minha vida medíocre e terrível e implorar ajuda para me desvencilhar do mal e me conduzir ao caminho do bem. Eu preciso exercitar essa autodestruição.

139. Ninguém acredita, ou não deveria acreditar, nos substantivos.

140. O único verdadeiro mundo é aquele que abraça a metafísica, aquele que se entrega ao espiritual e nele habita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário